top of page
imadimsige

Galera Do Surf 2 Temporada: a série que mostra a vida dos jovens surfistas brasileiros



Numa praia paradisíaca assinalada no mapa como Blue Water Beach mas conhecida popularmente como "Paraíso", fica a prestigiada Academia de Surf Blue Water High. Todos os anos, a academia admite novos alunos (sete na primeira temporada da série e seis na segunda e na terceira temporadas) de entre os muitos candidatos provenientes de toda a Austrália e mesmo de outros países.


O local vem assinalado nos mapas como Blue Water Beach, mas todos o conhecem como o "Paraíso". E é nesta praia paradisíaca que fica a prestigiada Academia de Surf Blue Water High. Todos os anos a academia admite apenas sete novos alunos na primeira temporada e seis na segunda e na terceira de entre os muitos candidatos provenientes de toda a Austrália.




Galera Do Surf 2 Temporada




Numa praia paradisíaca fica a Academia de Surf Blue Water High, onde recebem alunos que pretendem seguir a carreira no surf. O ingresso na academia é muito rigoroso e apenas pouquíssimos alunos conseguem entrar, por isso, para muitos, é um grande sonho.


O local vem assinalado nos mapas como Blue Water Beach, mas todos o conhecem como o "Paraíso". E é nesta praia paradisíaca que fica a prestigiada Academia de Surf Blue Water High. Todos os anos a academia admite apenas sete novos alunos na primeira temporada e seis na segunda e na terceira de entre os muitos candidatos provenientes de toda a Austrália.


A primeira temporada consta de 26 episódios. O protagonista Adam Saunders é Heath, um garoto tranquilo e bromista, é o fotógrafo do grupo; Tahyna Tozzi é Perri, a rainha do glamour da Costa Dourada; Sophie Luck é Fly, a menor, a garota boa; Kate Bell é Bec, a local e de caracter forte; Khan Chittenden é Edge, agressivo e competitivo na academia; Chris Foy é Matt, o típico 'garoto encantador', é o estudioso, e Mara Scherzinger é Anna, a famosa Kitesurfista alemã, e muito reservada. Ao finalizar no ano, dois dos estudantes (uma garota e um garoto) ganham um convite para participar no circuito mundial.


A história realiza-se na costa dourada (Austrália), onde a cada ano a escola Solar Blue se encarrega de escolher a 7 candidatos em diferentes séries de concorrências em surf, são 3 garotos e 4 garotas ou 3 garotas e 4 garotos, que se vão alternando a cada ano. Quando ingressam todos têm um propósito ganhar ao final do ano e estar no circuito profissional. Eles vivem em uma casa compartilhando habitações Bec e Perry; Anna e Fly; Heath, Edge e Matt. Enquanto estão em Solar Blue eles vivem aventuras, romances e desencuentros. Os ganhadores são Fly (que pospõe o circuito em um ano) e Edge.


A segunda temporada começou-se a gravar em janeiro de 2006,em Sídney , Austrália. Consta de 26 episódios. Com a participação de Ryan Corr como Eric, Lesley Mitchell como Brooke, Taryn Marler como Rachel, Gabrielle Scollay como Amy, James Sorensen como Mike e Trent Dalzell como Corey. Os ganhadores são Brooke e Eric. Fly Sophie Luck regressa sendo treinadora durante toda a segunda temporada.


Estreou-se o 28 de junho de 2006. Sophie Luck, Adam Saunders, Chris Foy, Tahyna Tozzi, Nadine Garner, Khan Chittenden e Kate Bell têm voltado a aparecer na segunda temporada em diferentes episódios.


Estes lutam por conseguir entrar no circuito profissional de surf, mas por médio estaran suas relações amistosas, amorosas e profissionais. Só dois destes garotos (um garoto e uma garota conseguirão estar no circuito. Os ganhadores são Bridget e Adam. Bridget recusa seu posto porque quer continuar seus estudos na universidade. Como Casey e Loren estão empatadas o jogam à sorte e Loren vontade.


Fãs de Juacas, se vocês estão sentindo muita saudade de ver a galera se aventurando em Itacaré, fiquem tranquilos, pois a espera está acabando! A CAPRICHO participou da cabine da nova temporada da série e podemos adiantar que vem muita emoção por aí.


É claro que aconteceram algumas mudanças, como a ida de Brida (Isabela Souza) para o Havaí. A surfista é substituída na equipe Sirenas por sua prima, Nanda (Carol Oliveira), e a personagem não poderia ser mais alto astral!


A nova temporada conta com 25 episódios de 30 minutos e muitas participações de nomes do cenário musical, como Bruno Martini, Supercombo, Saulo e Bárbara Dias. Preparem o coração!


Essa onda ficou famosa no filme Endless Summer 2 e era muito surfada pela galera do bodyboard mas nos últimos anos a galera do surf vem marcando cada vez mais presença.Além de proporcionar algumas ondas divertidas, cavar a trincheira ainda alivia a pressão do rio em um fluxo navegável.


No último final de semana Garopaba (SC) foi palco do Circuito Surf Talentos Oceano 2022. A competição valeu pontos para o ranking do Circuito Fecasurf Amador e definiu os primeiros campeões da temporada nas ondas das praias da Garopabinha e do Silveira.


Outro surfista que foi dominante nas duas categorias que disputou foi o local da praia do Santinho Ryan Martins, campeão da Sub-14 e Sub-16 Masculina. Na decisão da Sub-18 Masculina a vitória foi para Lucas Haag, excelente surfista da praia do Matadeiro, Florianópolis.


Todos os finalistas levaram troféus e kits de premiação com roupas e acessórios dos patrocinadores e apoiadores da etapa. Os campeões de todas as categorias ganharam pranchas alucinantes da Surfland Brasil, além dos kits, troféus e importantes pontos para o ranking do Circuito Fecasurf Amador 2022.


A primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2022 marcou o início da Temporada de Pesca da Tainha em Garopaba, que iniciaria justamente no dia 01/05 (dia das finais da competição). Um acordo inédito foi firmado com os pescadores do município, que concordaram com a postergação da data para o dia 02/05, possibilitando a realização da competição dentro da temporada.


O turismo de aventura em Ilhabela é bastante valorizado e se dá pelo fato de possuir ventos constantes que favorecem o mar para a prática de várias atividades náuticas, além das boas condições da água. É comum ver atletas praticando windsurf, kitesurf, stand up paddle, e até mesmo surf nas praias de mar aberto. Os esportes radicais ganham seu espaço e tem praias para todas as modalidades.


Apesar das águas tranquilas, o arquipélago reserva um espaço especial para os amantes e iniciantes no surf, é possível pegar boas ondas nas praias selvagens da costa sul. Por serem voltadas para o mar aberto, costumam ser as mais indicadas, pois são sensíveis às ondulações e recebem surfistas o ano inteiro, além de muitos atletas da comunidade local, inclusive crianças e jovens, que chegam ao mar em busca das ondas tubulares e muita diversão.


E quem disse que Ilhabela não tem ondas? No extremo sul do arquipélago, dá pra curtir ondas pesadas de até 3 metros e é o destino ideal para os surfistas mais habilidosos. A praia do Bonete é uma praia reservada e rústica e só pode ser acessada por trilha de 12 km ou barco e costuma ser berço de grandes surfistas. O local bastante sossegado e com uma bela paisagem, é uma praia de pescadores e os moradores locais costumam receber muito bem os turistas.


As ondas do grande mar varrem a parede de pedra do canto direito da praia e dobram de tamanho quando atingem o banco de areia. Uma parede de pé e um tubo largo e alucinante fazem a fama do pico, que em qualquer balanço do sul quebram as ondas, fazendo um surf divertido e radical. O Bonete segura ondulações de mais de 10 pés. Algumas empresas até oferecem aluguel de pranchas e os surfistas, moradores da comunidade caiçara, oferecem aulas de surf para iniciantes.


A Baía de Castelhanos, é de difícil acesso e virada para o alto-mar assim como o Bonete, e para chegar até lá de forma mais rápida, somente com veículos 44 e barcos, mas vale a pena a viagem pelas maravilhas que este paraíso esconde, exclusivamente para a galera do surf.


A praia é considerada uma das mais lindas de Ilhabela e também é ponto de encontro de vários surfistas. Com fortes correntezas que geram ondas perfeitas, variando de 2 a 7 pés (0,6 a 2,1 metros) quando há vento leste e mais de dois dias de ondulações no canal, o mar costuma ser agitado, tornando-se ideal para pegar uma onda. A praia conta com casas de pescadores e quiosques simples. Dica: tenha cuidado


Ilhabela é sede de vários eventos esportivos, e é claro que não poderia faltar eventos ligados também ao surf. Um dos eventos que atrai turistas e praticantes de esportes de todas as modalidades é o Aloha Spirit, um dos maiores festivais de esportes aquáticos do mundo e ocorre em diferentes cidades do país. Dentre as modalidades que são praticadas em Ilhabela durante a competição estão o surfski, canoa oceânica, stand up paddle, corridas, waterman, paddleboard e natação.


Também vale entender as estações, que implicam em viagens totalmente diferentes ao Havaí em geral: no verão, as praias viram grandes lagoas, quase sem onda nenhuma no mar. É bem quente, faz sol o dia todo e as crianças brincam na beira da água. Já no inverno, de meados de novembro ao fim de março, as partes das ilhas que recebem grandes ondulações, como o North Shore, formam mares gigantes, com mais de 30 pés dependendo do swell que entrar. Surfistas de todas as partes do mundo desembarcam em Honolulu e rumam ao norte da ilha pra mais uma temporada de ondas clássicas havaianas. A temperatura cai pra cerca de 25ºC e pode chover e ventar no fim do dia.


Quem já mandar bem nas ondas pode se arriscar no mar de Haleiwa, onde rolam altas na temporada. Já pra aprender a subir na prancha, a boa é ir ao Puaena Point, no canto direito da Waialua Bay, com mar propício às crianças e iniciantes.


Assim como o Four Seasons e o Ritz-Carlton estão pra quem curte o luxo em sua excelência, ficar no North Shore de Oahu no Turtle Bay Resort (diárias a partir de US$ 333) está para os surfistas que viajam ao Havaí. Posicionado em uma cênica península da, adivinhe, Turtle Bay, o hotel tem uma prainha privativa em que dá pra mergulhar de um lado, uma praiona privativa em que dá pra surfar do outro e uma visão sem-fim do Pacífico à frente. 2ff7e9595c


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page